[FUGSPBR] ipfw

Seg Nov 8 11:55:52 BRST 2004

Joao Rocha Braga Filho wrote:

>    O ipfw2 ficou pronto muito antes do FreeBSD 5.x, então
> ele foi implementado na série 4.x. Se não me engano, desde
> a 4.7. Portanto, não tem diferença entre o ipfw da série 5.x e
> da 4.10.
>

>       João Rocha.

Tem diferenças, mas pouco perceptíveis ao usuário. Recentemente o IPFW
foi reimplementado usando PFIL_HOOKS, de fato são completamente
diferente o IPFW2 da série 4 e da série 5, mas não no nível do usuário,
para não quebrar a POLA lógico. Algumas features não foram MFC'ed no
FreeBSD 4 também, por exemplo "versrcreach" e "antispoof" (entre outras).

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.