[FUGSPBR] ACL

Ter Nov 9 12:56:03 BRST 2004

William Armstrong wrote:
> Buenas tardes
>
> Alguém ai já utiliza o ACL do freebsd ?? funciona bem   em conjunto com o samba3
>
> Estou precisando montar um servidor , mas  necessito de suporte a ACL
> para multiplas permições a diretórios.  Também gostaria de saber se
> existe alguma ferramenta  grafica para  a configuração das ACL.
>

> []'s  Bio

William bom dia.

Então, ACL no UFS2 não tem muito a ver com ACL do Samba. Bom, na verdade
é ao contrário. ACL no Samba não depende de ACL do sistema operacional,
via Ports você pode compilar suporte à ACL no Samba e funciona
normalmente como no Windows, independente da ACL nativa.

Sobre interface, acho que você vai ter que conviver com smbcacl(1) mesmo :)

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.