[FUGSPBR] Altq 5.3

Ter Nov 9 14:37:54 BRST 2004

Renato Botelho wrote:

> Entao confirmando, quando eu atualizar meu Free para 5.3, quais opções
> devo colocar no kernel? Apenas as do pf?
>
> []´s

No Kernel:

options         ALTQ
options         ALTQ_CBQ
options         ALTQ_RED
options         ALTQ_RIO
options         ALTQ_HFSC
options         ALTQ_CDNR
options         ALTQ_PRIQ
options         ALTQ_NOPCC
options         ALTQ_DEBUG

device          pf
device          pflog
device          pfsync

Lembre-se de garantir que está usando uma interface que já tem os hooks
altq implementados, na página de manual altq(4) (man 4 altq) tem elas
listadas na seção SUPPORTED DEVICES

No /etc/pf.conf já tem alguns exemplos toscos. Exemplos mais
interessantes estão (do 5.3 em diante) em:

/usr/share/examples/pf/queue1
/usr/share/examples/pf/queue2
/usr/share/examples/pf/queue3
/usr/share/examples/pf/queue4