[FUGSPBR] [+/- OFF] OpenBGPd

Ter Nov 9 19:16:17 BRST 2004

Douglas Santos wrote:

> A ideia partiu do Henning Brauer.
> Simplesmente porque zebra, quagga e gated nao serviam para OpenBSD.
> E' claro o desenvolvimento do bgpd e' focado em seguranca, a la
> separacao de privilegio e tambem em performance.
>
> Um outro daemon interessante e' o http://www.openntpd.org/, ja
> portado para a maioria dos sistemas Unix-like.

Douglas, isso é recente? Porque não ouço falar, apesar de existir o site
e ter um histórico de código e tal... existe em estado de produção desde
quando?

Porque lendo algumas coisas ele me parece ser muito mais que uma
alternativa ao zebra e sim um negocio até mais viavel, configuracao mais
documentada, etc.

Não construiu no FreeBSD ;) Mas pelo que vi é facil fazer as
modificações necessárias. Vou inventar um tempo pra tentar brincar com
isso :D

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli