[FUGSPBR] Problema com ssh e firewall no Freebsd 5.3

lista em duran.eti.br lista em duran.eti.br
Qui Nov 11 13:00:20 BRST 2004

Senhores,

Estou usando o freebsd 5.3, eu instalei ele via ftp. Compilei o kernel com
opções default de firewall. Ele está funcionando normalmente, mais está
acontecendo algumas coisas estranhas, por Exemplo:

Quando coloco o firewall em modo OPEN, ou seja, regras default do freebsd,
eu não consigo pingar e dar um trace do firewall, mais qualquer  outra
máquina da rede eu consigo realizar ping ou trace sem problemas. Acho que
é algum bloqueio que é definido na máquina que é firewall, alguem saberia
o que pode ser ? ou alguem já passou por isso ? onde eu estou fazendo a
besteira...

Outra coisa seria o ssh que eu acho que esta relacionado a este problema.
Estou tetantdo fazer o ssh nesta máquina também, quando eu digito o login
não aparece a senha.  Eu tentei descobrir alguma coisa no modo debug, mais
não aparece nenhuma mensagem de erro, no modo debub a tentativa de login
para aqui sem nenhuma mensagem de erro:

debug1: expecting SSH2_MSG_NEWKEYS
debug1: SSH2_MSG_NEWKEYS received
debug1: KEX done