RES: [FUGSPBR] Queue

Moacyr Francischetti Corrêa moacyr em spacnet.com.br
Sex Nov 12 10:55:35 BRST 2004

Pedro, tenho um problema idêntico ao seu. Vou procurar documentação a
respeito e postarei aqui se encontrar alguma coisa!
Abraço!
Moacyr

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org] Em nome de Pedro Elídio de
Carvalho Batista Oliveira
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Queue

Prezados amigos,

  Ha algum tempo venho tendo alguns problemas referente ao dummynet, mais
especificamente ao gerenciamento da fila por intermedio do queue. Tinha a
pratica de apenas setar o pipe sem levar em consideracao a fila. Percebi que

um dos meus servidores quando alcansou a marca de +/- 200 aliases recebeu um

delay consideravel. Sem perda de pacote, mas por exemplo na transicao de
email chega a acontecer timeout mesmo o ping nao passando de 5ms. Fui ver
entao o problema e li que a fila padra do slot é de 50 na mtu padrao 1500 e
por ai vai... entao num limite de 70Kbit/s coloquei um fila de 10 no queue,
tive sucesso. O minha situacao é; lançar fila ao acaso ou existe um calculo
para eu poder saber que um link de "X"kbit/s deve ter "X" queue. Nesse
primeiro caso minha interface e uma xl0 a 100Mbit com velocidades por rede
de 70Kbit/s a 256Kbit/s.

  Desde já agradeço sua atenção.

  Pedro Carvalho.