[FUGSPBR] configuracao do ppp.conf

Ari Cunha spoilt em terra.com.br
Sáb Nov 13 00:48:11 BRST 2004

Marcelo Araujo wrote:

>Pessoal,
>
>como posso listar os dispositivos de rede que estao disponiveis em meu pc?
>no label do ppp.conf
>
>conexao_adsl:
>   set device PPPoE:sis0
>
>ja tentei co tun0,sis0,ed0,plip0,etc
>
>seria lo0 ?
>
>obs: sou iniciante no fbsd.

Marcelo,

Configuração da ADSL não tem muito o que fazer não, isso já foi discutido
várias vezes aqui na lista você vai encontrar bastante coisa no Histórico.

Mais de qualquer forma vai aí algumas dica(s):

Pelo pouco que vi do seu arquivo "ppp.conf" tenha certeza que existe no seu
rc.conf ppp_profile="conexao_adsl" se estiver diferente nunca vai funcionar. ;-)

Outra coisa interesante também é como esta o arquivo ppp_mode="x" ddial, auto? se
sim adicione echo "set dial" >> /etc/ppp/ppp.conf sem isso não vai. Bem como você
viu tem alguns detalhes que você tenque prestar bastante atenção, coisas simples
mais que as vezes passa sem a gente perceber. ;-)  sim ... ja ia até esquecendo,
Seja Bem-Vindo ao FreeBSD e automaticamente à FUG (he-he =D).

# cat /etc/ppp/ppp.conf

default:
 set log Phase tun command
conexao_adsl:
 set device PPPoE:sis0
 set authname   (81)xyz
 set authkey    (81)xyz
 set dial
 set login
 add default HISADDR
 enable dns
 nat enable YES

# cat /etc/rc.conf

ppp_enable="YES"
ppp_nat="YES"
ppp_mode="ddial"
ppp_profile="conexao_adsl"
gateway_enable="YES"

Com essas configurações tenho certeza que sua conexão vai funcionar tranquilo. :-)

[ ]s

--
Atenciosamente,

Ari Cunha Junior

Microsoft asks you where you want to go.
UNIX gets you there. :)