[FUGSPBR] Bootstrap

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Sex Nov 12 22:54:17 BRST 2004

On Fri, 12 Nov 2004 19:24:34 -0200, Jorge Junior <yoshisd em gmail.com> wrote:
> sou iniciante em FreeBSD e instalei tal SO há algumas horas. Após
> isso, instalei o Slackware. Porém, o bootstrap apesar de reconhecer o
> linux na opção de entrada (Opção da tecla F3). Ao teclar F3, o speaker
> da CPU soa e não acontece nada, continua no bootstrap. Portanto,

  Pelo que entendo, esse "bootstrap" é apenas um programinha na MBR
que reconhece e roda o setor de boot das partições de cada SO. Não
gosto muito dele por tentar ser muito automático, prefiro GRUB.

  Para "ele" bootar o Linux, você precisa instalar o LILO (ou GRUB, ou
...) no setor de boot da partição do Linux (*não* na MBR). Então esse
boot loader será carregado e inicializará o Linux.

> gostaria de saber qual o arquivo de configuração do bootstrap para q
> eu possa configura-lo. Seria o equivalente ao lilo.conf do Linux, para

  Para configurá-lo, use o boot0cfg(8) (com cuidado). Se quer ter
maior controle, acho que seria melhor usar GRUB
(/usr/ports/sysutils/grub/) ou LILO (daí dependeria do Linux/GNU).

--
(null)