[FUGSPBR] ALTQ

Seg Nov 15 00:47:18 BRST 2004

On Mon, 2004-11-15 at 00:05 -0200, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Pessoal,
>
> Como eu faco para habilitar o suporte ALTQ no kernel do BSD ?
>
> Existem bons maunais para lidar com ALTQ e pf ?
>
> Obrigado
>
> Giuliano

(leia até o fim, não é uma "daquelas respostas")

`man altq`

tem dois itens muito interessantes:
- as modificacoes necessarias no kernel
- as "placas de rede" compativeis
  ( se voce nao usar uma delas, não funciona ! )

`man pf.conf`

fora ter todas as descricoes das regras, tem um item *importante* em
BUGS

historico da lista:

- há poucos dias "rolou" o assunto de pf + altq; tem excelentes
informacoes/dicas

site do OpenBSD:

  http://www.openbsd.org/faq/pf/
como consta no Handbook do FreeBSD: é a fonte *oficial* de documentacao
sobre o pf.

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br