[FUGSPBR] gre ipnat

ronkot em fugspbr.org ronkot em fugspbr.org
Seg Nov 15 11:07:01 BRST 2004

Ola,

Tenho uma rede com W2K fazendo vpn server com pptp. O w2K esta na rede
interna usando ip reservado (192.x). Nesta rede tinha um outro firewall e
foi removido. No lugar deste firewall estou instalando um freebsd 4.10 com
ipfilter+ipnat. Os pacotes para a porta 1723 estao chegando no servidor
W2K. Mas, esta' ocorrendo algum problema de autenticacao, porque o cliente
de vpn na outra ponto indica "verificando nome de usuario e a senha" ate'
que acabando encerrando.

Nos logs nao tem nada negando algum servico. Coloquei uma regra para
permitir o protocolo gre usando a opcao "log", mas nao ha' nenhuma
ocorrencia desta regra.

No ipnat tem uma regra que redireciona a poarta 1723 para para vpn server.

Pelas pesquisas que eu fiz a unica informacao que encontrei dizia que era
preciso decodificar o gre no roteador NAT. Mas, nao tenho ideia de como
fazer isto.

O servidor vpn estava funcionando com o firewall antigo.

Se alguem tiver alguma ideia de como resolver fico grato.

Ronkot