[FUGSPBR] nao fica stable

Reginaldo Filippus filippus em gmail.com
Seg Nov 15 18:09:29 BRST 2004

Olá ronkot, tudo bom?

Bom eu atualizo meu kernel 4x da seguinte forma abaixo:

Primei atualizo o source do kernel:
Edite o arquivo e altere a abaixo:
# vi /usr/share/examples/cvsup/ports-supfile

No campo *default host, coloque o servidor cvs que você achar melhor, ex:
*default host=cvsup3.FreeBSD.org

Depois de baixado os fontes atualizados, configure o arquivo abaixo,
selecionando o que você quer que seu Kernel suporte. Eu recomendo
gravar com outro nome, do tipo, MYKERNEL.
#cp /usr/src/sys/i386/conf/GENERIC /usr/src/sys/i386/conf/MYKERNEL

#vi /usr/src/sys/i386/conf/MYKERNEL

Depois de alterado o que você quer, digite:
#config MYKERNEL
(Observe que atras de config, tem que ser o nome do seu Kernel, nesse
caso, MYKERNEL).

Vôcê vai poder observer a seguinte mensagem:

#Don't forget to do a ``make depend''
#Kernel build directory is ../../compile/MYKERNEL

Pois Bem, faça o que ele diz, e execute mais 2 comandos para compilar
seu kernel:
#cd ../../compile/MYKERNEL
#make depend
#make
#make install

Agora apenas rebote sua maquina e de um uname -a.

[]´s
Reginaldo Filippus