[FUGSPBR] Todas as opcoes disponiveis para o kernel

Seg Nov 15 21:28:25 BRST 2004

On Mon, 2004-11-15 at 21:00 -0200, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Pessoal,
>
> Acabei de atualizar o sistema com CVSUP e tambem ja compilei o kernel.
>
> Muitas das opcoes que eu precisei (IPSEC e ALTQ)... eu achei em artigos da
> internet.
>
> No arquivo GENERIC do kernel nao estavam todas as opcoes disponiveis.
>
> Nao achei o arquivo LINT tambem no FreeBSD 5.3-RELEASE.
>
> Onde eu poderia encontrar todas as opcoes disponiveis e os respectivos
> comandos para utiliza-las

vide histórico:

no 5.3 existe *2* NOTES (sucessor do LINT)

geral, para todas as plataformas: /sys/conf/NOTES
especifico por plataforma(neste caso i386): /sys/i386/conf/NOTES

> O que sao kernel-hints

os proprios arquivos NOTES te explicam

resumo: são os dados de um pequeno arquivo ( /boot/device.hints ), onde
se estão detalhes especificos de hardware (I/O, irq, etc).
Esse arquivo é carregado no "boot time" não precisando mais recompilar o
kernel se, p.ex., mudar o IRQ de uma placa de rede ISA.

> O que sao softupdates

atualizacões de software; é o maximo que da para responder quando se tem
apenas uma palavra, mas não se tem o contexto de onde ela foi
extraida :(

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br