[FUGSPBR] Re: Comparação entre o apt do Debian e o pkg do FreeBSD

Ter Nov 16 10:09:04 BRST 2004

On Thu, 11 Nov 2004 13:34:05 -0200, Patrick Tracanelli
<eksffa em freebsdbrasil.com.br> wrote:

 >  Na Debian, tudo são pacotes. E se tem pacote (oficial), é Debian,
 >não "de terceiros". Há a idéia de "upstream" (a origem do pacote). Mas
 >o pacote Debian, (oficial) é Debian.

Então, eu me referi a pacotes de aplicações de terceiros, e não pacotes
de terceiros.

 >  Isto atualiza apenas o código fonte da "base" do FreeBSD. O
 >dist-upgrade atualiza o sistema todo (binários). Seriam comandos +-
 >equivalentes se considerar que "dist-upgrade atualiza a Debian" e "cd
 >/usr/src/ && make update atualiza o FreeBSD", mas como disse, "Debian"
 >é o sistema todo, incluindo os aplicativos.

Faltou ou "&& make world" depois do make update; Mas de fato o FreeBSD
não atualiza aplicacoes de terceiros de forma integrada com a
atualizacao da base.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli