[FUGSPBR] Atualizar sistema

Qui Nov 18 17:51:52 BRST 2004

rafacs wrote:
> Pessoal estou usando o Freebsd 4.3 ja há um bom tempo aqui no trampo, queria
> fazer um upgrade nele por outro tipo 5.3 , tem como fazer sem alterar os
> serviços de sendmail, squid,  firewall ?

Do 4.3 pro 5.3 é um pulo muito grande. Aconselho você supor pro topo da
série 4 (4.10) e depois ir pra série 5. Mesmo assim você deve tomar
todos os cuidados documentados no guia de migração

http://www.freebsd.org/releases/5.3R/migration-guide.html

(tem uma versão em pt_br em doc.fugspbr.org)

E principalmente fazer mergemaster em modo interativo. Ainda assim
manter suporte à compatibilidade com a série 4 no kernel e na userland
pois você vai estar usando aplicacoes ja compilados na serie 4.

Se a maquina for de produção aconselho o obvio: backups e tentar fazer
um teste em outra maquina cuja disponibilidade não seja tao fundamental.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.