[FUGSPBR] [1/2 OFF] IBM xSeries 235, Tape Benchmark

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Sex Nov 19 09:51:22 BRST 2004

Pessoal,

Estou começando testes com o 5.3 em meus servidores, escolhi um IBM
xSeries 235, Pentium Xeon 2.4Ghz, 512MB de RAM e 3 discos de 73.4GB em
uma adaptadora IBM ServerRAID adapter (uma adaptec na verdade) com dois
canais, o primeiro está ligado nas baias hot swap dos discos, o segundo
eu liguei numa unidade de fita Benchmark (que a IBM identifica como
40/80 GB HH DLTVS Internal Tape Drive). Acontece que esta unidade não
aparece nem na inicialização com os demais discos e nem no meu dmesg.
Quando executo um utilitário de bios chamado pc doctor e peço pra ver os
dispositivos SCSI tudo aparece lá, os discos no primeiro canal e a
unidade de fita (indetificada como Benchmark) no segundo canal. Nunca
trabalhei antes com servidores IBM, posso estar falando besteira (me
corrijam por favor) será que este segundo canal deve ser habilitado
manualmente? no utilitário SCSI não achei nada do genero.. alguém aqui
já pasou por isso?

--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin