[FUGSPBR] SPARC 64 - floppies

Sex Nov 19 20:29:10 BRST 2004

On Thu, 2004-11-18 at 17:58 -0200, IRAPIDA wrote:
> Salve Senhores
>
> estou querendo colocar FreeBSD 5.3 em um sparc 64
>
> porem o sparc ta com problemas no drive de CD
>
> e eu ja vasculhei atras dos floppies de instalação do 5.3 para sparc 64
> e nao achei no FTP.... ai baixei TODOS os isos e montei para ver se nos
> ISOS tinha os FLOPPIES... tb nao tem

hum... nunca tentei, mas consta na documentacao da ultra2 que voce pode
"dar boot", via rede, em uma imagem de CD...

Dependendo da arquitetura da sua maquina o CD pode ser IDE; na maioria o
CD é SCSI, qualquer HP 4020 (aquela gravadora antiiigaaa) funciona.

mas atencao:tambem dependendo da maquina voce pode ter problemas com a
controladora SCSI; ate onde sei na ultra2 (meu caso) so' à partir do 5.3
que surgiu suporte para a controladora, mesmo assim sem as opcoes de
RAID do SunOS.

cheque, com muita atencao, a lista de hardware suportado, especialmente
as "letras pequenas".

[]s
--
Antonio Torres