[FUGSPBR] Problema com HD

Ricardo Alves dos Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Seg Nov 22 11:23:41 BRST 2004

>Já estive pedindo ajuda quanto à instalação de um HD no Free 4.9 e o Ricardo
>Reis me respondeu <brigadinha Ricardo!>. Mas não funcionou, dá erro. Estou
>tentando instalar por linha de comando, já q com o /stand/sysinstall não rolou.

  Quando vc vai em sysinstall > configure > fdisk > quais discos aparecem ?

>Qdo digito "dd if=/dev/zero of=/dev/rda1 bs=1k count=1", como indica o Handbook,
>recebo a seguinte mensagem:
>dd: /dev/rda1: Operation not permitted

    Ola,

   É muito possivel que esteja a se relacionar com um dispositivo que
não o correto,
o seu hd é scsi ou ata ?
   Posta o output disso aqui ..  egrep 'ad[0-9]|da[0-9]' /var/run/dmesg.boot

>Não sei o q posso estar fazendo de errado, pois estou seguindo o manual.

  Vc viu isso?

------>
  If you have an IDE disk, substitute ad for da. On pre-4.X systems use wd.
------>

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP - DIS