[FUGSPBR] [OFF TOPIC[ duvida no bind

Vini viniciusmaia em terra.com.br
Seg Nov 22 10:36:58 BRST 2004

Na verdade, todos estão corretos.

O que o BIND faz é dar nomes aos ips de sua rede. Sua pergunta deve ser
qual o padrão, que também não existe regra fixa.

Você deve escolher o padrão de acordo com o que fique melhor para a sua
administração. ex:

nomemakina.dominio.com.br (usado obrigatoriamente para zonas de hosting)
nomemakina.dominio.localnet (muito usado para redes internas com domínio)
nomemakina.localnet (uso assim em casa pois lá não preciso de domínio,
mas pode usar numa empresa também)

O que deve ficar claro, é que ele somente dará 1 noma a 1 IP.

PS localhost é o nome padrão da makina servidor no ip 127.0.0.1, se o ip
de rede dela for 192.168.0.1 deve usar também servidor.localnet ou
servidor.dominio.localnet

Espero ter ajudado...

[]'s
Vinicius Maia