Re: [FUGSPBR] Proxy Transparente ( SQUID) + Bridge (IPFW)... Tá difí cil! |CTM|

Vitor Renato Alves de Brito vrbrito em artefinal.com.br
Ter Nov 23 16:46:47 BRST 2004

Olá,

Cristian, parece que tá tudo correto (imagino que seu kernel tb. esteja
compilado com as opções necessárias), dá uma olhada neste link e confirme
a configuração do Squid para modo transparente e algumas opções do kernel:
http://wwwsr.unijui.tche.br/~heini/freebsd/squid.html

Só que vou te falar uma coisa, se instalou do ports é quase certeza que
não vai funcionar pois não vai compilar com a opção correta para
funcionar como transparente. Aqui tb. tive problemas com o squid instalado
do ports, tive que compilar e instalar na mao. Apesar do link acima não
informar que tem que rodar o ./configure com a opção
--enable-ipf-transparent aqui só funcionou depois que configurei com esta
opção.

Agora, posso saber o que significa esta linha:
ipfw add 01000 pass udp from 0.0.0.0 2054 to 0.0.0.0
?????
:-)

Falou

On Tue, 23 Nov 2004, Cristian Thiago Moecke wrote:

> Duas placas, fxp0 e fxp1,  a fxp0 tem ip valido 150.x.y.a, a fxp1 não
> tem ip.
>
> #/etc/rc.conf
>
> ifconfig_fxp0="inet 150.x.y.a  netmask 255.255.255.0"
> ifconfig_fxp1=""
>
> #Conf Bridge
> sysctl -w net.link.ether.bridge_ipfw=1
> sysctl -w net.link.ether.bridge=1
> sysctl -w net.link.ether.bridge_cfg=fxp0,fxp1
> ipfw add 01000 pass udp from 0.0.0.0 2054 to 0.0.0.0
>
> A regra que estou usando no firewall é
>
> ipfw add 390 allow tcp from 150.x.y.a to any 80
> [...]

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas/Lavras - Sul de Minas Gerais

---
Esta mensagem foi verificada pelo e-mail protegido Arte Final
Antivírus: F-Prot / Versão: 4.4.7 / Atualizado em: 23-Nov-2004
Proteja o seu e-mail com a Arte Final - http://www.artefinal.com.br