[FUGSPBR] Configurar ispell

Alessandro alessandro.fran em terra.com.br
Qua Nov 24 08:25:15 BRST 2004

Tenho o freebsd 4.10 com kde 3.3.1 (ótimo desktop), e estou
enfrentando problemas para configura-lo para o portugues.

Instalei via pkg_add os pacotes
ispell-3.2.06_12
pt_BR-ispell-2.4

Coloquei no /etc/profile e no .profile
DICTIONARY=br; export DICTIONARY
LANG=pt_BR.ISO8859-1; export LANG
LC_ALL=pt_BR.ISO8859-1; export LC_ALL

No console ele esta mostrando todos os acentos.
Se testo o ispell sem parametros ele corrige em ingles.
Se coloco ispell -d br ele corrige em portugues.

O problema esta na configuração do KDE eu configurei assim
dicionário - Padrão do ispell
codificação - ISO 8859-1
Cliente - Corretor ortográfico internacional

Só que ele só funciona no ingles, acho que esta faltando alguma
configuração no padrão do ispell, to apanhando muito, que puder me
dar alguma dica.

Agradeço

T+
Alessandro