[FUGSPBR] Erro na atualização da 5.1 para a 5.3

Sérgio so_shneves em pop.com.br
Qua Nov 24 23:12:01 BRST 2004

Senhores,
Estou com um problema na hora de fazer o upgrade de versão no meu FreeBSD da 5.1
para a 5.3.
Depois de executar o CVSUP, comecei a digitar os comandos para compilar a nova versão:

# cd /usr/src
# make buildworld
# make buildkernel KERNCONF=MEU_KERNEL
# make installkernel KERNEL=MEU_KERNEL
# shutdown now
# mount -t ufs -a
# cd /usr/src
# make installworld (aqui começam os meus problemas)

O problema é que virou um ciclo vicioso. Quando digito o último comando acima ele
me dá a seguinte mensagem de erro:

ERROR: Required proxy user is missing, se /usr/src/UPDATING

Dá pra entender que é necessário existir um usuário proxy. Consultando a
documentação no arquivo UPDATING conforme a mensagem ele diz o seguinte:

The packet filter (pf) is now installed with the base system. Make sure to run
mergemaster -p before installworld to create required user acount ("proxy"). If do
not want to build pf with your system you can use the NO_PF knob in make.conf.
Also note that pf requires "options PFILL_HOOKS" in the kernel. The pf system
consists of the following three devices:
device		pf		# required
device		pflog		# optional
device		pfsyns		# optional

Já verifiquei que o usuário "proxy" já existe. E claro que ele não vai deixar criar
de novo. Então só me restou compilar o kernel novamente. Fiz as alterações no meu
kernel e na hora de compilar dá uma mensagem erro.

ERROR: Version of config(8) does not match kernel!
Config version = 500012, version required = 500013

Make sure that /usr/src/usr.sbin/config is in sync with your /usr/src/sys and
install a new config binary before trying this again.
If running the new config fails check your config file against the GENERIC or LINT
config files for changes in config syntax, or option/device naming conventions.

Preciso atualizar a versão do meu comando "config" para compilar a nova versão do
kernel com as alterações informdas no arquivo UPDATING, já verifiquei que os fontes
dele estão dentro do diretório informado na mensagem acima
(/usr/src/usr.sbin/config), no entanto, não faço a mínima idéia de como fazer essa
compilação/atualização só do comando "config". Não acredito que colocando a linha
no arquivo make.conf conforme solicitado na outra opção vá resolver o problema. Até
porque, também não sei fazer isso.
Alguém pode me ajudar a sair dessa sinuca?

Grato,

Sérgio