[FUGSPBR] Precisa compilar?

Sérgio so_shneves em pop.com.br
Qui Nov 25 15:59:08 BRST 2004

Anderson,

O Kernel do FreeBSD possui linhas da configuração do equipamento que fazem a
comunicação entre o SO e o hardware. Na realidade as linhas indicam o tipo de
hardware que você tem (placas SCSI ou não, modelo da placa de rede, vídeo,
processador, portas de comunicação (paralela, COM, USB...), etc...). Também existe
a possibilidade da habilitação (ou não) de alguns programas, como firewall, por
exemplo.
Você só vai precisar de alterar o seu Kernel (entende-se habilitar ou desabilitar
opções), se você precisar de usar um programa, digamos específico. Tipo o firewall
como citei acima.
Você também pode querer alterar o seu Kernel para reduzir o tamanho do arquivo que
ele carrega comentando algumas linhas desnecessárias. Dessa forma você otimiza o
uso do seu equipamento (processador, memória, etc...).
Por exemplo, sempre que se instala o FreeBSD ele colocar uma série de linhas
relacionadas a vários modelos de placas de rede (Intel, 3Com, SMC, Accton, etc...).
Você pode marcar/remover as linhas que não estão relacionadas ao modelo de placa
instalada no seu computador.
Finalizando, ainda não tive a necessidade de instalar um programa que dependa de
alteração no kernel, mas acho que se você for instalar algum port que dependa de
uma alteração no Kernel, ele informará.

PS: Se falei alguma coisa errada ou me expressei mal, alguém me corriga por favor!

Sérgio