[FUGSPBR] Log PF (openbsd) e snort

Breno Leitão leitao em async.com.br
Seg Nov 29 22:08:13 BRST 2004

Galera,
    Estou com um problema e vi que o usuário trobalo teve o mesmo a um tempo
    atrás e postou na lista, como não consegui o email dele (proteced),
    resolvi postar para a lista. Peço desculpas desde já pois pode parecer
    off-topic.
    É o seguinte, tenho uns logs openbsd (pflog) e gostaria de parsea-los
    no snort no freebsd, mas ele dá um erro (o mesmo do trobalo). Vejam:

-------------
leitao em anthem:~/snort/snort-2.3.0RC1/src$ ./snort -c snort.conf -l /tmp -r ~/tmp/pflog.2
Running in IDS mode
Log directory = /tmp
TCPDUMP file reading mode.
Reading network traffic from "/home/leitao/tmp/pflog.2" file.
snaplen = 1500
ERROR: OpenPcap() FSM compilation failed:
        unknown data link type 117
PCAP command: (null)
Fatal Error, Quitting..
leitao em anthem:~/snort/snort-2.3.0RC1/src$ cat snort.conf
log ip 192.168.0.0/24 any -> 192.168.0.0/24 any (msg: "Normal Logged Traffic"; \
                                       priority: 0;)

    O estranho é que o snort apregoa que ele parsea logs pf, mas não vejo isso funcionar. :(
    Qualquer sugestão é bem vinda. :)

Obrigado.

Abraços
Breno H. Leitão