[FUGSPBR] (OT) Mailscanner

Éderson Chimbida ederson em bludata.com.br
Seg Out 4 17:12:27 BRT 2004

Em Monday 04 October 2004 12:42, o Márcio Luciano Donada escreveu:
> Pessoal,
> Estou querendo negar a entrada de *.gif. Adicionei no filename.rules.conf
> a seguinte entrada:
>
> deny    \.gif$                  -       -
>
> e a mesma entrada para o arquivo filetype.rules.conf e ainda não consegui
> evitar a entrada desses arquivo no servidor. Alguém tem alguma dica?

QMAIL com qmail-scanner

#adiciona no arquivo
/usr/local/qmailscan/quarantine-attachments.txt;

gif   0       GIF files not allowed per Company security policy

#e depois digita o comando:
var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl -g

POSTIX
#adicione no arquivo main.cf
mime_header_checks = pcre:/etc/postfix/mime_header_checks

#depois crie o arquivo /etc/postfix/mime_header_checks assim:
/^\s*Content-(Disposition|Type).*name\s*=\s*"?(.*\.( nws|ade|adp|bas|bat|chm|
cmd|com|cpl|dll|hlp|hta|inf|ins|isp|js|jse|lnk|mde|mdt|mdw|msc|msi|msp|mst|
ops|pcd|pif|prf|reg|scf|scr|sct|shb|shs|shm|swf|vb|vbe|vbs|vbx|vxd|wsc|wsf|
wsh))"?\s*$/x REJECT O servidor nao aceita alguns tipos de arquivos por causa
de virus - Por favorZIP seu arquivo e mande novamente.

> Obrigado,
> Márcio

Éderson H. Chimbida
System/Network Administrator