[FUGSPBR] Instalação de HD!

Pablo Santiago Sanchez pablo.sanchez em cidades.gov.br
Ter Out 5 05:31:23 BRT 2004

On Tue, 2004-10-05 at 10:57, louis louis wrote:
> Pessoal, alguem pode me indicar um site, tuto, step by step, para configurar
> uma partição freebsd? explicando melhor, eu tenho um servidor de email...
> porém gostaria de colocar outro HD, mas como faço para preparar esse HD para
> entrar com uma partição tipo: /var2??? Dai então ficaria com dois HD's, um
> do q está o Freebsd e outro q entra como uma partição! Alguem pode me dar
> uma luz?

1 - Desliga sua máquina e espeta o seu HD
2 - Liga a máquina (ohhh!)
3 - roda o /stand/sysinstall e faz como vc fez na instalação
4 - altera seu fstab para que a partição/hd nova seja montada no boot

Esse seria o jeito mais simples para vc fazer, pois acredito que vc já
esteja familiarizado com a instalação. Tem outras formas, mas aí seria
100000 linhas de comandos e não sei se vc tá muito a fim de penar tanto
para uma coisa tão simples quanto uma partição.

--
Pablo Santiago Sánchez
Coordenador de Desenvolvimento e Sistemas