RES: RES: [FUGSPBR] SCSI / RAID ! ou SATA com Vinum ?

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Ter Out 5 13:46:46 BRT 2004

Bom, conforme falei tudo depende do preço que se quer pagar não é?

Eu estou instalando o FreeBSD aqui em uma "pequena" maquina Intel XEON com 4
processadores e 4GB de RAM com 10 discos SCSI :)

Com certeza ela deve ter sido uma fortuna, mas pau não esse RAID não vai dar
não hehehehe

Vale notar que mesmo com essa máquina acima descrita eu tive problemas com o
FreeBSD. Pesquisando descobri que era problema de compatibilidade do
firmware do HD SEAGATE SCSI com a Adaptec, descrito em ambos os sites... a
combinação de Intel + esse modelo de adaptec + esse modelo de HD SCSI
causava time outs....

Ou seja, mesmo com o hardware mais moderno, a combinação dos 3 deu um raro
problema.

COM HD's IDE os problemas são maiores, já que existem muitos maxtor "RR"
(recondicionados) a venda por ai, enfim, a taxa de baixa qualidade é maior
do que SCSI (acho que já falamos algo disso aqui)

Abraços