[FUGSPBR] [Off Topic] pptp+nat problemas no smtp

cucoloto cucoloto em uol.com.br
Qua Out 6 08:49:10 BRT 2004

Ola pessoal, observem como esta as minhas configuracoes
Tenho Adsl Empresarial, Modem GreatSpeed em Modo PPTP,
FreeBSD 4.10-stable (dia 4/10) com pptpclient.

no ppp.conf esta setado

set timeout 0
set default HISADDR
nat enable yes
enable dns

no rc.conf esta setado

gateway_enable="yes"
natd_enable="yes"
natd_interface="tun0"
nat_flags"-l -f /usr/local/etc/natd.conf"

no natd.conf esta setado
inteface tun0
dynamic yes
same_ports yes
use_sockets yes

no firewall estou abrindo todas as interfaces para fazer
funcionar...

ipfw add 001 allow all from any to any

o que acontece eh o seguinte:
www funciona
icq, kazaa, msn funciona
mas o que mais precisa naum funciona q eh o smtp
no outlook a mensagem é de timeout para o servidor smtp...
simplismente as mensagens naum vao!
outra coisa engraçada que acho q naum tem nada a ver mas
acontece... é que se eu tentar enviar email por webmail do
tipo uol, brturbo não consegue carregar o formulario de
enviar email.
ai usa o modem como router e tudo funciona perfeitamente...

estou esquecendo de algo???

Agradeço desde já a ajuda!