[FUGSPBR] OFF - VPN IPSEC Client p/win32

Gustavo lgcosta em intime.com.br
Qui Out 7 11:40:52 BRT 2004

Galera !!!

Obrigadão pelas dicas da galera, hoje eu to implementando a solução de
VPN PPTP com o mdp (http://mdp.sf.net) onde fica muito fácil configurar
os clientes windows...

Ainda estou meio em dúvida sobre o esquema de criptografia do PPTP, não
achei muita documentação...

sei que muda o esquema de autenticação, com PPTP é por usuário/senha
enquanto o IPSEC usa chaves,  no PPTP os dados são criptografados antes
de entrar no túnel, enquanto o IPSEC criptografa o túnel...

me corrijam se eu errei em algum lugar.

haa... desculpe o off :)

Abraços,

L. Gustavo