[FUGSPBR] Nagios

Mauricio Goto goto em sys.adm.br
Qui Out 7 16:54:36 BRT 2004

> Bom dia Lista
>

> sou novato nesta lista, e estou iniciando no mundo BSD, minha
> duvida é a seguinte.
> tenho um servidor rodando nagios pra fazer a monitoracao dos meus
> hosts, ate ai tudo bem, entro no endereco e tal, so q quando passo
> a senha ele da um erro dizendo q nao posso acessar, pq nao tenho
> permisao alguem poderia me ajudar ou dar alguma dica? desde ja
> agradeco a atencao

Ola,

Pode ser restrito por ip ou login/senha (htaccess)

htaccess, insira no http.conf

<Location /diretorio>
        AuthName "Acesso Restrito"
        AuthType Basic
        AuthUserFile /usr/local/etc/.users
        require user USUARIO
</Location>

crie hash apache:
htpasswd -c arquivo usuario
[senha]

ou por ip, insira no htto.conf:

<Directory "/usr/local/apache+php/htdocs/NAGIOS">
    Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
    AllowOverride None
    Order allow,deny
    Allow from 200.200.200.200 #ip de acesso
</Directory>

Abracos,