[FUGSPBR] QOS dificil

Roberto bsd_linux2000 em yahoo.com.br
Sex Out 8 08:13:44 BRT 2004

Ola Pessoal, ha algum tempo estou tentando implementar
QOS no Freebsd por causa do VOIP que tenho pendurado
nele, mas não estou conseguindo, sempre qdo coloco
qquer regra para a navegação mas o voip funciona.
Será que é por causa do Squid ? alguem que ja tenha
implementado e conheca do QOS ache onde estou errando,
fazendo o favor. Abaixo listo minhas regras

ipfw pipe 1 config bw 600kbits/s
ipfw queue 1 config pipe 1 weight 100
ipfw queue 2 config pipe 1 weight 10
ipfw add queue 2 ip from 192.168.1.111 to any out via
rl0
ipfw add queue 2 ip from 192.168.1.0/24 to any out via
rl0

ipfw add allow tcp from me to any 80
ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80
ipfw add divert natd all from any to any via rl0
ipfw add allow ip from any to any via lo0
ipfw add deny ip from any to 127.0.0.0/24
ipfw add allow all from any to any via gif0
ipfw add allow all from any to any