[FUGSPBR] Migrando

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Out 14 03:37:31 BRT 2004

listas em dilceu.eng.br wrote:

> Muito obrigado pelas informações.
>
> Gostaria de saber outra coisa, como se configura a segunda placa de
> rede no freebsd? na instalação ele detectou as duas mas só deu a pção
> de configurar uma...

    Você pode editar o /etc/rc.conf e ver como a primeira
está configurada. A segunda se configura de modo arecido,
somente trocando o nome dela e os dados.

    Tem outros modos para fazer isto, mas assim você vai
se acostumando com o /etc/rc.conf. Nele pode ter muitas
opções, como mostra o /etc/default/rc.conf, que é o arquivo
com as configurações default, as que são assumidas se você
não colocar nada em contrário no /etc/rc.conf.  Nota: NUNCA
modifique o /etc/default/rc.conf. Copie a linha dele para o
/etc/rc.conf e coloque o valor desejado na cópia que colocou
no /etc/rc.conf.

    Boa sorte,
       João Rocha.

> Grato
>
> Dilceu
> ----- Original Message ----- From: "Pablo Santiago Sanchez"
> <pablo.sanchez em cidades.gov.br>

>>> mudar..comandos que parecem simples para linux, como adduser, userdel,

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
goffredo em webkey.com.br
http://www.goffredo.eti.br