[FUGSPBR] can't exec getty `/usr/libexec/getty`

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Out 15 09:36:25 BRT 2004

Paulo Quartieri wrote:
> A quem ajudar possa:
>
> Pessoal, atualizei meu ports (FreeBsd 5.3 Beta), fiz todo o processo de
> atualizacao, fiz como o sugerido no UPDATING, renomeei o rc.d e no
> mergemaster fiz o "mergemaster -i" e foi criado um novo rc.d. O problema eh
> que quando vou fazer o boot, dá a seguinte mensagem e nao tem jeito. -->>
> can't exec getty `/usr/libexec/getty`  for /dev/ttyv1.
>
> Fiz inclusive o que esta sugerido neste link:
> http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2004-January/018267.html
> , que eh isto: cp /usr/src/etc/rc.d/* /etc/rc.d . Mas nao resolveu.

> [...]

Provavelmente o devfs não está sendo montado. No boot quando ele
estiver esperando 10 segundos aperte qualquer tecla e digite "boot
-s". Ele vai entrar em single-user mode. Ai veja se o /dev/ está
mountado (devfs).

Qual a versão do FreeBSD que foi instalada na máquina? Você fez algum
update depois disso ?

--
Giovanni P. Tirloni