[FUGSPBR] Duvidas com portas relacionadas no filtro de pacotes PF eIPFW no FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em databras.com.br
Sáb Out 16 10:42:14 BRT 2004

Oi Luis,

heheheh nem eu sabia desse lance do Google. Procuro sempre ajudar no
possível.  :)
Tentarei ajudar ao máximo aqui na lista, mas por enquanto só poderei passar
experiências que tive com Linux e aos poucos entendendo e usando mais o
FreeBSD poderei ajudar também com este sistema.
Nem havia lembrado do IPFilter, realmente vou seguir seu conselho e estudar
ele. Porque pelo que percebi existem ports dele para vários sistemas e em
breve no Linux, pelo que eu pude perceber. O bom disso é que teoricamente
pode-se desenvolver scripts de filtros de pacotes portáveis. Muito
interessante. Valeu mesmo!
O que me chamou a atenção no FreeBSD é que a sua estabilidade e performance
são excelentes e o ports também. Hoje trabalho com o Gentoo Linux que usa o
portage, que é a mesma filosofia do ports e temos algumas pessoas no nosso
grupo GentooBR que estão portando o portage para os BSDs e pretendo ajudar
também no possível.  :)
Esse ano vou palestrar no CONISLI justamente sobre as vantagens do portage e
se alguém tiver por lá, gostaria de trocar umas idéias.  :)

[]'s a todos
Gondim