RES: RES: [FUGSPBR] [OT] freebsd bind9 windows

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Seg Out 18 16:43:22 BRT 2004

>      Nao vejo nada disso por aqui.  Mas o dominio em questao não está
> com AD, mas apenas com um NT4 como servidor.  E só nao mudei para samba
> por preguica, tem que mudar muita estação.

Você só precisará de atualizações dinâmicas no DNS se utilizar Windows 2000
com AD.

Sem AD (NT4, WorkGroup, Samba) isso não precisa.

>      Nisso nós concordamos.  Por isso não uso AD.

AD é uma questão de necessidade conforme a empresa.
Chega um momento que o crescimento fica exagerado e é necessário uma
estrutura organizacional.
Por isso a Microsoft a anos atrás correu atrás e fez o 2000, já que o NT4
não estava dando conta, vide exemplo em uma siderúrgica Brasileira.. hehehe

>      A lentidão não é para achar, mas para mapear, e me parece algum
> problema no lado do samba.  Não consegui achar até agora o motivo.  A
> unica diferenca dessa rede para outras sem o atraso é que nao outras o
> samba é também o servidor de dominio, e nessa tem o NT4.  Mas a
> verificação de senhas é feita no proprio FreeBSD, sem recursão ao NT.

Aquelas opções de socket do samba (vem comentadas no RH, não sei no FreeBSD,
faz um tempinho que não uso samba hehehe) podem ajudar.