RES: [FUGSPBR] Bridge c/ Squid... por favor !

Vitor Renato Alves de Brito vrbrito em artefinal.com.br
Qua Out 20 10:52:22 BRT 2004

Olá,

Tem como fazer bridge e colocar o squid pra rodar na mesma máquina.

Coloque as duas placas de rede em bridge e um ip em uma delas.

Inicie e squid usando o IP da placa e pronto.

Falou.

On Tue, 19 Oct 2004, Frederick F. wrote:

> O principio da Bridge não é um elemento "passante" ou seja sem IP?
>
> No pf eu sei que dá pra fazer essa "gambiarra" de colocar um IP
>
> Mas no ipfw e em outros firewalls (FW1, SunScreen) uma Bridge tem nenhum
> IP...
>
> Logo eu acho que conceituamente e do ponto de vista da segurança isso não
> deve e não pode rodar assim..
>
> Firewall é Firewall
> Proxy é Proxy
> Bridge é Bridge :)

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas/Lavras - Sul de Minas Gerais

---