[FUGSPBR] [OT] postfix detectar tipo real do arquivo

wendel wendel em dotpix.com.br
Qui Out 21 01:19:17 BRT 2004

não tem jeito, se você quiser detectar o tipo de conteúdo que está sendo
transferido você terá que usar amavisd-new ou algo parecido para detectar o
tipo de conteúdo com alta precisão mesmo renomeando o arquivo.

você até poderá adicionar alguns padrões na regex, mais aí você terá que
procurar padrões para mp3, zip, iso, rar, ace, ..., ..., ..., n.

você pode 'rodar' o amavisd-new em outro servidor para essa tarefa
específica e deixar o mta livre para SMTP.

- wendel, DotPix ASP/Con
- http://www.dotpix.com.br/~wendel
- Server administration, security & programming

-----Original Message-----
From: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org] On Behalf Of ronkot
Sent: Wednesday, October 20, 2004 1:16 PM
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: [FUGSPBR] [OT] postfix detectar tipo real do arquivo

Ola,

Tenho usado o Postfix com header e body_checks para bloqueio de anexos. Mas,
nada impede que um anexo renomeado seja enviado. Eu nao gostei muito das
experiencias que tive com mailscanner e amavis, pois deixar o MTA uma
carroca. Como posso usar o header e body checks e algum componentes
adicional que possa identificar o tipo de arquivo. Nada muito sofisticado.
Apenas quero evitar que os engradinhos renomeiem os anexos.

Grato

Ronkot