[FUGSPBR] pau eXtranho na rede

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Out 22 08:31:42 BRT 2004

Fabio Rogerio wrote:
> ola pessoal, tem 2 redes na empresa, 192.168.2.xx e 192.168.1.xx
>
> e tenho 2 servidores free bsd, com 2 placas de rede cada um..  a rede fica
> assim
>
> 192.168.1.xx..->
> (192.168.1.1)frebsd(192.168.3.1) --------(192.168.3.2)freebsd(192.168.2.1)->
> 192.168.2.xx
>

> deu pra entender.. a rede 192.168.3.xx so existe nos freebsd... a rede eh
> wireless.. e funciona super bem.. tx superiores a 100MBytes/S..
>
> so q estou tendo um problema de queda de conexao usando ssh q esta instalado
> [...]

  Algum dos firewalls pode estar terminando conexões inativas por um
certo período, vale a penas conferir as regras.

  Tente utilizar o keep-alive do ssh para que ele envie dados pela
conexões periodicamente afim de não deixar que ela fique inativa. No
arquivo /etc/ssh/sshd_config do servidor adicione as linhas e reincie
o serviço:

  KeepAlive yes
  ClientAliveInterval 30

--