[FUGSPBR] Email Gateway

ccesario ccesario em isic.com.br
Sex Out 22 16:36:21 BRT 2004

Olá pessoal,

    Tenho tido sérios problemas no meu servidor de email após
utilização do SPAMASSASIN como por exemplo muito tempo para entregrar
uma mensagem (cerca de 2 horas em média).

    Bem, antes de usar o SPAMASSASSIN eu  utilizava apenas o qmvc (para
checagem de virus e anexos), o que era uma beleza. Após colocar o
SPAMASSASSIN tive o probelma relatado acima.

    Então tive pesquisando uma solução do tipo um Mail Gateway que faça
a checagem de Spam e Virus  e entregue as mensagens para um server
posterior que analise apenas anexos. Eu vi que eu consigo fazer esse
GAteway usando o qmail-scanner + AV + SpamAssassin (percebam que as
soluções são feitas em perl), mas antes de usar o qmvc eu usava o
qmail-scanner troquei pelo qmvc porque também tive problemas de
performance.

    Gostaria de saber dos colegas se ha como eu fazer esse gateway
usando o qmvc + SpamAssasin (pois checava apenas Spam e Virus). Ou a
solução mais indicada seria o Qmailscanner mesmo?! Ou ainda se me
aconselham alguma outra solução... ?!

Atualmente utilizo qmail + qmvc + spamassasin em uma maquina RISC com 1GB de
Ram e +/- 30 Dominios com uma media de 50 contas por dominio

Muito grato

Carlos Cesario