[FUGSPBR] Vmware 3

Éderson Chimbida ederson em bludata.com.br
Qua Out 27 15:41:51 BRT 2004

Em Wednesday 27 October 2004 14:44, o Danilo Augusto escreveu:
> Olá gente.
> Instalei pelo ports a vmware3 em um free 5.3-rc1.
> Compilei meu kernel com a opção: options VFS_AIO
> e quando dou um power on na vmware dá o seguinte erro:
> Alguém sabe como resolver isso?

Cara da uma olhadinha em /usr/ports/emulators/vmware3/pkg-message

Alem do options VFS_AIO no kernel vc tem que alterar o
kern.ipc.shm_allow_removed de 0 pra 1

#sysctl -w kern.ipc.shm_allow_removed=1

e é claro executar o script (${PREFIX}/etc/rc.d/vmware.sh start) para subir os
modulos necessarios !

#/usr/local/rc.d/vmware.sh start

Contudo me parece que seu kernel está sem o VFS_AIO, outra alternativa e
compilar e carregar o modulo aio.ko no braço com o kldload

--
Éderson H. Chimbida