Re: [FUGSPBR] Apresentação e problemas com arp

ygor ygor em objetivo-goiania.br
Qua Out 27 23:45:05 BRT 2004

Ola Julián,

É possível definir mais explicitadamente que um
> determinado IP deve estar sempre 'amarrado' a um endereço ethernet? Isso
> se faz através do arp? Não tenho experiências anteriores com o arp...

É possivel sim você amarra um endereço IP num endereco MAC especifico sim,
da uma olhada na man page nos campos options. Uma dica que eu daria pra você
é a leitura da RFC do DHCP e do BOOTP, sao bem interessantes e te dao
embasamento forte pra voce implementar qualquer servidor de DHCP.

> []'s
> Julián Herrera

Abraços.
ygor a.k.a.