[FUGSPBR] Bridge

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Sex Out 29 01:48:25 BRT 2004

Em Thu, 28 Oct 2004 15:56:47 -0200
Márcio Luciano Donada <mdonada em auroraalimentos.com.br>, conhecido
consumidor de drogas (McLixo e Coke) digitou estas besteiras:

> Estou montando uma bridge com FreeBSD 5.3-STABLE, a primeira
> interface tem o ip 192.168.1.213 (rl0) a outra interface tem o ip
> 192.168.1.215

que me lembre, bridges NÃO TEM ip-addr fixos nas placas de acesso (uma
terceira, de controle, deve ter). São apenas colocadas em "up", sem
enderêços definidos, e o tráfego é copiado de uma para a outra.

Em /usr/share/docs existe uma documentação a respeito (salvo engano).
Uma busca no google
http://www.google.com/bsd?hl=en&lr=&q=freebsd+bridge&btnG=Google+Search
traz um montão de coisas, problemas encontrados, soluções, pode ser
que ajude.

ah, em tempo: eu mesmo "cometi" um pequeno artigo a respeito, que está
lá no underlinux:
http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=
184

Depois de publicado notei que pode ser bem melhorado, mas o básico
está lá, bem comentado (no sentido de "muito", não de "bom" - risos).

No OnLamp também há um artigo muito bom a respeito, embora tratando do
OpenBSD é baseado no IpFilter, que é também nativo no FreeBSD.

http://www.onlamp.com/pub/a/onlamp/2001/08/02/obsd_ipfilter.html

Enfim, um bocado de leitura poderá trazer alguma luz para o seu
problema. Divirta-se :)

flames > /dev/null

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Tudo o que Existe egressa do Ser e regressa ao Ser. O Ser é o
Insondável Tao. Das profundezas do Ser nascem todos os seres que
existem. O Ser, porém, é o abismo do Não-Existir.