[FUGSPBR] Postfix+Clamav+SpamAssassin

Eicke eickeaf em yahoo.com.br
Qui Set 9 11:13:38 BRT 2004

Pessoal faz algum tempo que estou tentando habilitar o spamassassin no meu
servidor de e-mail mas nao estou conseguindo, peço por gentileza um pouco da
atencao de voces para me ajudar a resolver este problema, visto que estamos
recebendo muitos spam por aqui.
Bom o cenario é o seguinte:

FreeBSD 4.8
Postfix 2.0.16-20031111
Clamav-0.73

No postfix (master.cf) tenho as seguintes linhas inseridas:
smtp  inet    n       -       n       -       -       smtpd
         -o content_filter=clamav:clamav

  clamav unix    -       n       n       -       -       pipe
  flags=Rq user=clamav argv=/usr/lib/postfix/clamav-filter.sh -f
{sender}  --  ${recipient}

O anti-virus esta funcionando legal(Ja bloqueia virus) porem o spamassassin
nao detecta nem bloqueia nenhum spam.

O spamd esta rodando:
/usr/local/bin/spamd -a -c -d -C /usr/local/etc/mail/spamassassin (perl)

Dentro da script /usr/lib/postfix/clamav-filter.sh alterei a variavel
SENDMAIL:

SENDMAIL="/usr/bin/spamc -f -e /usr/sbin/sendmail -i "

Por favor alguem pode me ajudar?
Valeu.
Eicke.