[FUGSPBR] FreeBSD Jail e Mysql

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Qui Set 9 12:04:29 BRT 2004

Apenas para ilustrar, fiz tudo isso no meu setup e ainda assim o problema
persistiu.

Como eu fiz para diagnosticar que o problema esta relacionado com uma alta taxa
de novas conexoes?! Simples, eu consigo repetir o problema assim:

- - crio um script que fica em loop fazendo novas conexoes (e queries) no
servidor mysql

- - executo N instancias desse script, ate' atingir um numero (tipicamente acima
de 4 ou 6 instancias) que gere o erro abaixo.

Foi com base nessa experiencia que eu conclui que o problema estava relacionado
com um provavel bug no MysQL e nao na exaustao de recursos como por exemplo
aqueles dimensionados no kernel (NMBCLUSTERS/NMBUFS), ou
kern.maxfiles/kern.maxfilesperproc.

Qualquer informacao adicionado e' bem-vinda...

Helio.

On 09-Sep-2004 Patrick Tracanelli wrote:
> [cut]

> [cut]
>
> Garanta que voce esta acessando pelo IP da interface do Jail, cole
> tambem o comando todo, digamos
>
> mysql -uroot -p -h 192.168.0.1
>
> E faca uma query apontando o momento que o problema ocorre :)
>
> garanta com sockstat que o mysqld esta grudado na porta
>
> sockstat -4l | grep mysqld
>
> --
> Atenciosamente,
>
> Patrick Tracanelli
>
> FreeBSD Brasil LTDA.
> The FreeBSD pt_BR Documentation Project
> [...]

Helio Luchtenberg Junior

- ----------------------------------
E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 09-Sep-2004
Time: 12:01:18
"Essa  mensagem é  destinada  exclusivamente ao seu destinatário e pode
conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulgação  seja  proibida por  lei. O uso não autorizado de tais
informações  é   proibido  e  está   sujeito  às  penalidades cabíveis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information   that   is  confidential,  protected  by   a  professional
privilege or which disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such information is prohibited and subject to applicable penalties."