[FUGSPBR] Regra IPFW

Wesley Naves wesley em aganet.com.br
Qui Set 9 09:22:27 BRT 2004

  Bom, vamos ver se eu entendi, para limitar Download e Upload seria assim:

ipfw add 10 pipe 10 ip from any to 192.168.0.0/24 out via rl0
ipfw pipe 10 config delay 15ms mask dst-ip 0x000000ff bw 128Kbit/s queue
8Kbit red 0.002/10/95/0.1

ipfw add 20 pipe 20 ip from 192.168.0.0/24 to any in via rl0
ipfw pipe 20 config delay 15ms mask dst-ip 0x000000ff bw 64Kbit/s queue 5Kbit
red 0.002/10/95/0.1

 Agora para limitar kazaa, emule e outros basta você especificar a porta que
você quer limitar ;)

Nome......: Wesley Naves
Profisão..: Administrador de Rede
Atuação...: FreeBSD/OpenBSD