[FUGSPBR] Diskless

Herbert Marczewski hemarczewski em yahoo.com.br
Sex Set 10 10:19:10 BRT 2004

Ola, estou tentando montar um servidor diskless com
dhcp segui o handbook e fiz igual ao que ele indicou:

1 - Instalei o pacote isc-dhcp 3.0
2 - Criei o arquivo dhcpd.conf em /usr/local/etc
3 - Instalei o etherboot e gerei um disco de boot para
minha interface 3Com 3C905-TX (não achei essa placa
então criei com o modelo da 3C905-TO - será que errei
aqui ?)
4 - Criei o diretorio tftpboot em /
5 - Configurei meu arquivo inetd.conf em /etc
6 - adicionei nfs_server_enable="YES" ao /etc/rc.conf
7 - Criei o diretorio /data/misc e exportei meu
sistema de arquivos em /etc/exports adicionando
/data/misc -alldirs -ro nome_cliente
8 - Gerei o kernel para os clientes e copiei e renomei
o kernel para /tftpboot/kenel.diskless
9 - Fiz a cópia do meu sistema de arquivos para o
local que eu defini no arquivo dhcpd.conf usando o
clone_root.
10 - Reinicio o servidor e dou o boot com o cliente.

O cliente não encontra meu servidor DHCP, tenho que
criar um arquivo dhcpd.sh ? será que meu disco de boot
não é aceito pela placa de rede?

Desculpe pelo texto longo mas não consigo mais nada,
já li as man pages e tudo por favor me ajudem !!!

Grato,
Herbert