[FUGSPBR] ALTq or DUMMYNET

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Set 13 23:51:17 BRT 2004

While pretending to be roadkill on the InfoBahn, Márcio Luciano Donada scrawled:

 Evite assinar mensagens para listas de discussao, geralmente ninguem
 se importa muito em checar a real procedencia da sua mensagem.

> Estou precisando utilizar um sistema de QoS em minha rede, mas precisa
> de dinâmico, para que em determinadas horas eu possa utilizar de banda
> do serviço 'X' para os serviço 'Y' isso é possível com o ALTq ou com o
> DUMMYNET? Alguém utiliza?

 crontab(1) e tudo vai depender do seu objetivo, ja que o dummynet e o
 altq possuem caracteristicas diferenciadas.

--
gustavo