[FUGSPBR] filtros de email (auditoria)

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Ter Set 14 11:49:03 BRT 2004

Gustavo <lgcosta em intime.com.br> writes:

> Olá lista,
>
> Será que alguem aqui já implementou alguma ferramenta de auditoria de
> email, algo que eu possa no freebsd capturar os pop's e smtp's da rede
> interna e fazer copias dos emails em um arquivo de log.
>
> se puderem me dar uma luz !

Qual teu MTA?

No Postfix basta adicionar uma linha ao arquivo de configuração para ter
todas as mensagens trafegadas copiadas para um endereço de auditoria,
sem deixar traços para os usuários.  Podes, também, dependendo da
versão, aplicar os filtros em uma das direções apenas (entrada ou
saída).

Sds,
--
Godoy.     <godoy em metalab.unc.edu>