[FUGSPBR] balanceamento de link com pf

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Set 17 11:12:06 BRT 2004

Gustavo wrote:
> Blz cara,
>
> Eu só não entendi como eu poderia fazer o balanceamento dos links em uma
> interface só, no exemplo do FAQ do Open ensina a usar o balanceamento
> com duas interfaces distintas e eu quero fazer isso em uma só com dois
> gateways.

  Você pode tentar especificar a mesma interface externa mas dois
gateways diferentes mas nunca tentei isso. O pf não se comporta muito
bem nesse tipo de ambiente (preferível que cada iface externa fosse um
link ponto-a-ponto).

pass in on $int_if route-to \
    { ($ext_if $ext_gw1), ($ext_if $ext_gw2) } round-robin \
    from $lan_net to any keep state

  Diga pra gente qual o resultado ;)

--
Giovanni