[FUGSPBR] filtros de email (auditoria)

Gustavo lgcosta em intime.com.br
Sex Set 17 16:33:17 BRT 2004

Jorge Godoy escreveu:

>Qual teu MTA?
>
>No Postfix basta adicionar uma linha ao arquivo de configuração para ter
>todas as mensagens trafegadas copiadas para um endereço de auditoria,
>sem deixar traços para os usuários.  Podes, também, dependendo da
>versão, aplicar os filtros em uma das direções apenas (entrada ou
>saída).
>

>Sds,

Na verdade ainda não escolhi o MTA, eu quero montar um "box" em freebsd
pra fazer auditoria em uma lan e estou procurando solucções pra isso.

a melhor eu aplico.....

tava pensando em montar alguma coisa com sendmail e fetchmail, mas eu
queria ver uma forma de eu fazer um smtp pra smtp...

deixa eu explicar melhor :)

Eu quero montar um servidor smtp interno pra lan, mas que ao inves de
enviar a mensagem direto pro outro smtp e ele passe pelo smtp dele, vou
tentar ilustrar:

Ex.) Cliente A enviando um email para "alguem em aol.com" via smtp da UOL:

cliente A -->(SMTP:10.0.0.1:25)---> FreeBSD (SMTP:smtp.uol.com.br)--->
UOL (SMTP) ---> AOL (SMTP)

entenderam ????
espero que sim :)

thankz