[FUGSPBR] SFTP

thiago em kionux.com.br thiago em kionux.com.br
Sáb Set 18 08:54:55 BRT 2004

Sobre o SFTP não tenho tanto conhecimento mas você poderia usar o Proftpd e se
ultilizar da Diretiva DefaultRoot ~ para prender o usuario na sua area de
diretorio, e usar da Diretiva RequireValidShell off, aonde o usuario não precisa
ter shell no sistema para logar via FTP, ele pode ter shell /bin/false,  para
você permitir somente alguns usuarios se logar via ssh use a diretiva
AllowUsers, exemplo AllowUsers sysadm, ele irá permitir somente o sysadm logar
via ssh.

Abraços,

Thiago Cesar de Oliveira Rodrigues
ICQ 41369776